PL 22/2022 do vereador Marcelo Messias institui o "Programa Aedes do Bem" no municipio de São Paulo, com o objetivo de combater as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, através do mosquito Aedes Aegypti geneticamente modificado.
Com isso, o programa visa combater a dengue, reduzir os casos e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, melhorando a qualidade de vida da população e promovendo um ambiente mais saudavél e limpo para todos.
O projeto encontra-se em tramitação e se aprovado, será proposto a liberação dos mosquitos geneticamente modificados, para combater o mosquito transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela.
O programa propõe também, a priorização de prevenção à doença e a monitoração, avaliação e divulgação periódica dos resultados e informações obtidas pelo Programa 'Aedes do Bem', sendo de suma importância a transparencia e divulgação das informações.
O parlamentar pontua, "com os crescentes casos de dengue no Brasil, o programa 'Aedes do Bem', ajudará a combater a dengue e prevenir a população com outras doenças transmitidas pelo mosquito, protegendo a saúde pública, reduzindo os custos econômicos associados à doença, aliviando a pressão sobre os sistemas de saúde, e promovendo o bem-estar da comunidade".
Comments